Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Vendendo à distância com catálogo digital interativo integrado com o Whatsapp

A B2C Integrado se juntou com o maior distribuidor de brinquedos especializado do Brasil, além de outros principais players do segmento moveleiro, e criaram uma plataforma de catálogo digital interativo integrado com o WhatsApp.

Basta cadastrar os produtos e catálogo em PDF, vincular os botões interativos, cadastrar o WhatsApp dos vendedores e então enviar os links personalizados dos catálogos para cada vendedor ou diretamente para os clientes, sites, redes sociais e mídias digitais.

Quando o vendedor envia este link para a sua rede, os clientes visualizam o catálogo como se estivessem folheando uma revista, seleciona os produtos desejados que são armazenados em um carrinho de compras e então envia o pedido já estruturado automaticamente para o WhatsApp do vendedor.

“Eu adorei! Ficou muito prático para fazer pedidos! Com certeza vamos comprar muito mais.”, diz a lojista Bárbara que utiliza a solução.

Em apenas 8 dias o catálogo alcançou uma média de 30% de transações, em comparação com um período de 1 ano, de transações de um B2B tradicional implementado em um dos distribuidores parceiros da B2C Integrado.

“Disponibilizar lançamentos de produtos e campanhas promocionais ficou muito mais fácil, dinâmico e intuitivo. Os botões interativos e forma que o cliente navega no catálogo, aumenta a conversão das vendas.” diz a gerente de marketing da Barão Distribuidor.

A B2C Integrado também abriu frente com outros Segmentos de distribuição, e a cada dia vem implementando novas funcionalidades para atender o varejo, tais como disponibilizar meios de pagamentos, templates para lojistas que não possuem catálogo em PDF, além de integração com sistema interno dos clientes.

Diversos distribuidores estão se unindo a plataforma B2C Integrado, com um único propósito que é criar alternativas para adaptar os negócios nessa nova realidade de compra e venda.

“Somos os maiores interessados em manter este ecossistema funcionando e sabemos que os lojistas precisam de ferramentas para atender seus clientes locais, de olho nas novas realidades e tecnologias. Nesta direção, uma ferramenta de vendas por mídias digitais e uso eficiente do WhatsApp, torna-se fundamental.”, diz o CEO da Barão Distribuidor, Rogério Ness.

A B2C Integrado incentiva os distribuidores e lojistas a criarem seus catálogos, oferecendo 7 dias de uso gratuito para avaliar o serviço.

“Nossa intenção é disponibilizar para mercado uma plataforma B2B2C com conceitos de social selling, que ajude desde a cadeia de distribuição até os pequenos lojistas. Conhecemos as dificuldades enfrentadas na transformação digital pelo setor, e criamos uma solução acessível para o mercado com planos à partir de R$ 149,90, isentando nossos clientes de taxas de comissões, como ocorre na maioria das plataformas.”, diz o fundador da plataforma B2C Integrado.

Você pode saber mais sobre a plataforma BC2 Integrado acessando o site www.b2cintegrado.com.br ou enviando um WhatsApp para o número (11) 99160-2635.

Referências:

https://issuu.com/epeditora/docs/eb108 – Página 44 e 45

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
×